literature

Livro: O Poder da Psicologia Reversa - Parte I

Deviation Actions

SpyroDrag's avatar
By
Published:
8.3K Views

Literature Text

    O Poder da Psicologia Reversa - Parte I

Por Caio Marques de Almeida


 Era fim de ano. Como todo bom fim de ano, havia festas e comemorações por toda a cidade. Pois bem, havia uma loja que estava patrocinando uma corrida que havia prêmios do 5º ao 1º lugar, e o principal prêmio era um lindo carro do ano, no qual seria o prêmio do 1º lugar. Minha linda namorada Tatiane, quando soube do sorteio, chegou a mim e disse:

- Você viu qual é o prêmio do 1º lugar?
- Não, qual é?
- Um lindo carro prata, muito chique, espaçoso por dentro e pelo jeito muito confortável também!
- Hum, parece bom mesmo!
- Com certeza! E quer saber? Eu vou ganhar aquele carro!
- Sim, ai será nosso carro!
- Ahan, claro... Mas agora quero saber como vou ganhar, porque você sabe que eu não sou uma boa atleta né!
- Ora, vai treinando a partir de agora porque a corrida é domingo, então só faltamtrês dias!
- Tudo bem, voufazerminha inscrição e já aproveito vou treinando com uma caminhada...

 Quando ela disse que ia ganhar o carro, percebi que não estava brincando, ela realmente estava disposta a ganhar aquele carro. Pensando bem, nessas corridas assim sempre vai ter pessoas que só estão a fim de correr por esporte, outras só de ganhar os prêmios, alguns que vai só para ver o que dá, alguns já velhos de idade que podem acabar tendo um infarto no meio do campeonato - Deus me livre! - também não podemos se esquecer dos gordinhos, aqueles que querem perdem algumas “toneladas”... É, parece fácil. Mas também tem aquelas pessoas que já tem experiência nesse esporte que pode facilmente ganhar dela, e pessoas com mais experiência que só querem ganhar o carro ou ganhar seu “segundo” carro, se ele já tiver um, sim, existem muitas pessoas egoístas assim. Só de pensar em uma pessoa comum disputando contra corredores profissionais... É, agora sim parecia mais difícil de ganhar em 1º lugar, mas eu havia aprendido uma coisa importante e legal, então aquele seria o dia ideal para testar.

 Passado os três dias, fomos para o ponto de encontro da corrida, lá encontramos com muitos dos nossos amigos. Logo que chegamos, Tatianedisse para eles que ela iria ganhar a corrida em 1º lugar, os amigos, é claro, deram a maior força, dizendo que ela devia se esforçar. Tatiane teve muito pouco tempo de treinamento, em vista de todos os outros candidatos, e sabendo ainda que haveria vários que já são mais experientes que ela, ficava meio desanimada... Ela sorria mesmo assim, mas eu via em seus olhos a simples preocupação de ganhar a corrida.

 Então resolvi ajudar ela.

 Chamei os amigos de canto e conversei um pouco com eles. Ela me chamou, com cara de preocupada e me disse:

- Amor, estou com medo agora, não sei se vou ganhar essa corrida em primeiro lugar... Olha só para aquelas pessoas ali... Temtoda a preparação física e mental para corrida! Eles são muito mais experientes do que eu!
- É eu estou vendo...
- Eu quero ganhar aquele carro de qualquer jeito, mas pelo visto será mais difícil do que eu pensei... Por favor, me ajuda!
- Mas é claro que eu te ajudo! Espere aí.

 Dito isso, subi no banco da praça, chamei a atenção dos meus amigos, e é claro, automaticamente a atenção de quem estava próximo e dos curiosos também, então se formou uma pequena multidão de curiosos...

- Eu quero pedir, meus amigos, que desejem boa sorte para a nossa querida Taty, como vocês estão vendo, ela quer muito ganhar aquele carro, mastodos nós vemos que isso é impossível né?!

 (Risos)

- Bem... Mas mesmo assim, vamos desejar uma boa sorte, porque com certeza ela não vai conseguir ganhar aquele carro mesmo, então se ela ganhar em 5º lugar já está bom!

 (Mais risos)

 Olho para cara dela e vejo que ela ficou furiosa. Ela olhou fixamente para mim com a cara fechada, virou de costas e saiu do meio da pequena multidão. Desci do banco e corri na direção dela...

- Taty, espera!
- Me deixa em paz seu idiota!
- Espera me deixa falar com você!

 Ela se virou, com os braços cruzados, já lacrimejando os olhos e a cara vermelha de raiva. Também, depois de tudo o que eu disse...

- O que você quer!

 Eu sorri para ela e disse:

- A corrida vai começar em 1 hora... Boa sorte!

 Ela me empurrou e me disse:

- Boa sorte nada, seu cretino, você vai ver como eu vou ganhar essa corrida! E vou mostrar isso pra você e pra todo mundo, já que nem mesmo você confia em mim!

 Eu continuei com aquele sorrisinho no rosto...

- E você não precisa ir para a corrida para me dar apoio viu! Quem sabe depois que eu ganhar este carro eu acabo não precisando mais de você!

 Disse isso e foi para perto de uma árvore, longe de mim e do pessoal... Ficou lá um tempo chorando, dando alguns socos no gramado... Eu ficava só observando de longe. Ela então enxugou as lágrimas e começou o seu pequeno treino antes da corrida começar, se esquentando e relaxando os músculos. Ela me via de longe e virava a cara... Continuava seu treino.

 E eu continuava com aquele sorrisinho no rosto...

    Continua...
Primeira parte do Meu livro "O Poder da Psicologia Reversa", Criado em 2012, o arquivo acabou sendo perdido em um acidente... no PC é claro, onde todos os arquivos e documentos meus foram perdidos, inclusive arquivo do livro. Mas pelas circunstâncias do "Destino", acabei encontrando um "backup" do arquivo no meu cartão de memória, e agora estou compartilhando com vocês esse livro.

Capa do Livro: [link] [link]

Sinopse: O livro conta a história de Tatiane, uma jovem garota que soube de uma corrida de fim de ano, onde o prêmio é um Carro 0km, e seu namorado tenta animá-la (ou não) usando o "Poder da Psicologia Reversa" para a ganhar a corrida. Tatiane então, fará de tudo para provar para si mesma, do que é realmente capaz.

Para ler o Livro Completo: [link]

Desde já peço desculpa a todos meus amigos Americanos do DA, pois ainda não está disponível a versão em inglês do livro.

Translated: The first part of my book "The Power of Reverse Psychology," Created in 2012, the file was eventually lost in an accident ... on PC of course, where all my files and documents were lost, including the book file. But by the circumstances of the "Destination", I ended up finding a "backup" file on my memory card, and now I'm sharing this book.

Book Cover: [link] [link]

Synopsis: The book tells the story of Tatiane, a young girl who knew a new year-end racing, where the prize is a car 0km, and her boyfriend tries to cheer her up (or not) using the "Power of Reverse Psychology" to win the race. Tatiane then, will do anything to prove to herself, that is really capable of.

To read the Complete Book: [link]

Already I apologize to all my American friends of DA, because is not yet available the English version of the book.
© 2013 - 2024 SpyroDrag
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In