literature

O Poder da Psicologia Reversa - Parte II

Deviation Actions

SpyroDrag's avatar
By
Published:
720 Views

Literature Text

    O Poder da Psicologia Reversa - Parte II

Por Caio Marques de Almeida

 Passado o tempo, já estava prestes a começar a corrida, os juízes já estavam tomando seus lugares e os organizadores da corrida convocando todos os competidores para a linha de partida. No total eram 28 competidores, dos 18 aos 50 anos ou mais... Todos eles com a cara de “estou pronto para ganhar esta corrida”. Tatiane olhou para os competidores e pensou: “Só tenho que ganhar de 27 pessoas... Vou mostrar para ele...”.

 Todos se aquecendo no lugar antes dos últimos minutos, um se estica, outro se abaixa fazendo flexões, outro esticando as pernas, fazendo “espacate” e tal... O rapaz da pistolinha* diz para todos os competidores se ajustarem porque a corrida já vai começar. Todos preparados, o da pistolinhase prepara e aponta para o céu...

 Várias pessoas gritando coisas do tipo:

“Vai que você consegue!”
“Boa sorte”
“Já ganhou meu filho!”
“Vai que o carro já é seu!”

 E até alguns assim:

“Se você não chegar em primeiro lugar vai ficar sem o jantar hoje!”
“Vai filhão! Ou você ganha em primeiro lugar ou diga adeus às suas mesadas!”
“Vamos lá, detona eles! Se você ganhar em primeiro lugar eu mudo seu nome para Bolt!”
“Se você não ganhar aquele carro, eu juro para você que hoje de noite nós não vamos brincar!”

 Ahan, sei esse “brincar” deles...

 Mesmo que a Tatiane disse para eu não ir lá dar um apoio para ela, eu estava lá no meio da multidão, todo confiante... Ela olhou para mim e fez uma cara feia, do tipo bravo, logo depois mostrou um sorriso que significava: “Fica vendo só... Eu vou ganhar”.

 E eu... Continuei com aquele sorrisinho no rosto...

 O da pistolinha desejou "Boa Sorte" para todos os participantes, então apertou o gatilho.

(Som de tiro)

 Foi dada a largada, começou a correria, um empurra-empurra de alguns competidores, os mais lentos já foram ficando para trás, e os mais rápidos... Bem você já sabe. Alguns corredores tropeçavam e caíam, outros que mal tinham começado a correr já começaram a parar de tão ofegantes - talvez seja alguns casos de mal estar ou até mesmo sintomas de McDonaldite*, sabe aquelas pessoas que vivem de Fast-Food* e acham que estão bem pra caramba... Bem é nisso que dá...

 Eu só acompanhava a Tatiane com os olhos, vendo todo o esforço dela para ultrapassar seus concorrentes. De vista ela estava já no 17º lugar, e ultrapassava outro, outro, e mais outros três de uma vez, um rapaz bem alto e bem branco (e bota branconisso, eu pensava que era sua primeira vez que estava pegando sol nos braços e pernas por estar de camisa regata e short), outro magricela que nem sei como estava aguentando correr... Bem, 10º lugar...

 Meus amigos e outros desconhecidos gritavam eufóricos, torcendo pela Tatiane.

 E eu... Não conseguia tirar aquele sorrisinho do rosto...

 A disputa estava acirrada, com muita determinação e vontade ela conseguiu ultrapassar mais quatro deles... 6º lugar. Ela estava logo atrás das cinco posições premiadas, e veja só, entre os dez melhores! Para quem dizia que não tinha preparo físico e estava preocupada com a corrida, ela estava se superando e indo muito bem. Seu rostoestava todo avermelhado, suada, e com certeza cansada e com sede. Liguei para um dos meus amigos que estava do outro lado da cidade para que preparasse uma garrafa d’agua para lhe entregar quando passasse por ele, e que fosse me contando os detalhes importantes da corrida, e é claro, focado principalmente na Tatiane. Ela estava sumindo de vista, e antes que sumisse eu gritei:

- Vai, meu amor! Você consegue!

 Claro que ela não deve ter escutado, porque eu propositalmente esperei que ela se distanciasse para poder finalmente torcer por ela de verdade. Tudo parte do meu plano.

 Sumindo de vista, eu acompanhava a corrida pelo grande monitor e, com o fone de ouvido, os detalhes passados pelo meu amigo. Gritava com vontade! Torcia com vontade! Eu realmente queria que ela ganhasse a corrida!

 Pelo monitor, que focava os dez primeiros colocados, a via correndo e se esforçando, eu pensava: “Essa é minha garota!”. Com um pouco de dificuldade, finalmente consegue passar o 5º colocado, assim deixando escapar um pequeno sorriso, no qual acho que só eu realmente pude perceber pelo monitor... Mostrava que ainda estava confiante, pois já chegou à posição em que eu tinha dito naquela hora, em cima do banco da praça. Me orgulhei, pois ela conseguiu, mas é claro que não é nesse lugar que eu quero que ela termine... Fechei os olhos e pensei comigo mesmo, esperando a possibilidade de transferir meus pensamentos para ela: “Meu amor, estou orgulhoso de você! Mostre do que é capaz!”.

 Meu amigo me chamou pelo fone, e começou a gritar:

- Olha! Olha! Olha só a Tatiane!

 Então eu abri os olhos e olhei para o monitor... Vi a Tatiane ultrapassando, com uma imensa força de vontade, dois dos competidores, ficando assim em 3º lugar. Os dois que ficaram para trás, olhavam para ela e arregalava os olhos... Estavam pasmos! Eles que tinham os portes físicos de verdadeiros atletas, altos e fortes, estavam sendo ultrapassados por uma simples garota. Um olhou para o outro, deram uma risadinha e bateram palminhas, como se estivessem aplaudindo ela. Então continuaram correndo, mas não fizeram nenhum esforço para tentar ultrapassá-la, talvez percebessem o grande espírito de força e vontade que ela tinha... 3º lugar!

 Os dois logo à frente, olharam para trás e viram a garota tentando ultrapassá-los, eles olharam para frente e apertaram o passo ficando bem mais a frente dela. O que estava em primeiro lugar, tentou correr um pouco mais para se distanciar do segundo colocado também, mas acabou se cansando, assim o que estava em segundo lugar acabou o ultrapassando. Pela sua atitude egoísta, acabou ficando no quarto lugar e Tatiane ficando em segundo lugar.Faltando apenas alguns metros para acabar a corrida, todos ficaram na expectativa. O terceiro colocado ficou lado a lado com ela, virou se e mostrou um sorrisinho acompanhado de um “like” para ela, era um dos rapazes que havia aplaudido ela um pouco antes, no seu braço havia uma faixa com o nome Diego, era o nome dele.O primeiro colocado então começou a passar mal, e acabou caindo no chão. Tatiane e Diego diminuíram a velocidade e tentou ajudá-lo, nisso o“ex-primeiro colocado” que estava em quarto lugar, aproveitou a situação e saiu disparado, voltando para primeiro lugar, e o outro rapaz que também havia aplaudido ela, ficou em segundo. Diego então pediu que ela continuasse a corrida que ele ia ajudar o rapaz, ela balançou a cabeça aceitando e disse que ia ganhar por ele também, agradecendo o grande gesto que ele fez por ela. Voltou a correr, agora em quinto lugar,saiu disparada em direção ao primeiro lugar.

 Ao ver que a linha de chegada estava mais próxima do que antes, seu coração acelerou, vibrou, lembrou-se de tudo o que disse antes de ganhar o prêmio, aquilo de mostrar para todos que ela é capaz de vencer, de ganhar pelos seus novos amigos concorrentes que ficaram para trás... Sua adrenalina subiu! Ela ganhou forças para seguir em frente e correr mais do que o normal. Abriu sua garrafa d’água que foi entregue pelo meu amigo, tomou uns quatro goles e jogou a garrafa no chão, determinada a ultrapassar o primeiro colocado. Ultrapassou o 4º e o 3º, o 2º colocado deu o presente de deixar ela o ultrapassá-lo, ficando assim “cara-a-costa” do primeiro colocado, o egoísta.

 Tensão nos últimos metros, a Tatiane fica praticamente lado a lado com o primeiro colocado, e ele sempre acelerando para ir mais a frente, ela também acelerava e ele fazia o mesmo. De tanto se esforçar e por não ter o costume de correr, Tatiane começa a passar mal. Seus olhos ficam querendo escurecer, suas mãos suam mais que o normal, a respiração mais ofegante... Está nos últimos metros para vencer. Ela olha para os lados, vê toda a multidão agitada só esperando para ver quem ganha a disputa, ela retorna a focar-se na linha de chegada, quando vê, logo atrás dos juízes, o grande prêmio do 1º lugar, o lindo carro que fezter coragem paracompetir e, não importa como, ela estava determinada a ganhá-lo. Ficou vidrada por um instante no carro quando lhe veio um Flashback* do momento em que eu subi no banco e fiz aquele pequeno discurso, voltou ao momento da linha de chegada, e a lembrança de ter me visto no meio da multidão - Sim, antes da largada ela estava me procurando para saber se eu realmente estava lá, apoiando ela sem deixar que outras coisas estraguem nosso relacionamento - voltou à parte em que seu futuro amigo Diego deixou de ganhar o prêmio e apoiá-la também em sua conquista. Então ficou tudo mais claro para ela. Percebeu que tinha queganhar de qualquer jeito, não para mostrar para mim ou para todos os outros, mas sim para mostrar ela mesma de que é capaz de vencer.

 Depois disso, sua tontura, fadiga e tudo o que estava tirando toda a disposição dela, de algum jeito se desfez. Ela deu aquele sorrisinho que sempre esteve estampado no meu rosto e voltou a correr com tudo, com o dobro de determinação e adrenalina, conseguindo ficar lado a lado com o primeiro colocado. Ele percebendo que estava ao seu lado olhou para ela e viu o sorrisinho, e ao olhar em seus olhos, viu toda a determinação que ela tinha em ganhar. Preocupado, voltou a se focar na linha de chegada que estava logo em sua frente. Era tarde de mais...

    Continua...
Segunda parte do Meu livro "O Poder da Psicologia Reversa", Criado em 2012, o arquivo acabou sendo perdido em um acidente... no PC é claro, onde todos os arquivos e documentos meus foram perdidos, inclusive arquivo do livro. Mas pelas circunstâncias do "Destino", acabei encontrando um "backup" do arquivo no meu cartão de memória, e agora estou compartilhando com vocês esse livro.

Capa do Livro: [link] [link]

Sinopse: O livro conta a história de Tatiane, uma jovem garota que soube de uma corrida de fim de ano, onde o prêmio é um Carro 0km, e seu namorado tenta animá-la (ou não) usando o "Poder da Psicologia Reversa" para a ganhar a corrida. Tatiane então, fará de tudo para provar para si mesma, do que é realmente capaz.

Para ler o Livro Completo: [link]

Desde já peço desculpa a todos meus amigos Americanos do DA, pois ainda não está disponível a versão em inglês do livro.

Translated: The second part of my book "The Power of Reverse Psychology," Created in 2012, the file was eventually lost in an accident ... on PC of course, where all my files and documents were lost, including the book file. But by the circumstances of the "Destination", I ended up finding a "backup" file on my memory card, and now I'm sharing this book.

Book Cover: [link] [link]

Synopsis: The book tells the story of Tatiane, a young girl who knew a new year-end racing, where the prize is a car 0km, and her boyfriend tries to cheer her up (or not) using the "Power of Reverse Psychology" to win the race. Tatiane then, will do anything to prove to herself, that is really capable of.

To read the Complete Book: [link]

Already I apologize to all my American friends of DA, because is not yet available the English version of the book.
© 2013 - 2024 SpyroDrag
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In